Alguns homens fazem o que outros apenas sonham

Novos edificios: Maior Produção Vs Redução de Custos

 

 

Vindos com a actualização, os novos edifícios que a versão 0.3.0 do Ikariam brindou todos os jogadores foi um presente fantástico. Apesar disso, pode haver para muitos dos jogadores uma falta de orientação sobre qual deles apostar, visto que em boa parte dos casos apenas conseguimos entre 2 a 3 edifícios por cidade. De forma a orientar o máximo que posso todos os meus leitores deixo aqui as vantagens e desvantagens de cada edifício.

Maior produção Vs Menor custos


Aumento de Produção:

  • Vantagens

-Mercadores e negociantes habituais produzindo mais recursos poderão efectuar trocas maiores com outros jogadores.
-Para os jogadores que dão pouco uso às tropas, dá-lhes maior retorno um aumento de 2% na produção do que uma redução de 1% dos custos.

  • Desvantagens

-Necessidade de maior quantidade de barcos e um armazém bastante evoluído.
-Em caso de guerra, ao ter de construir tropas poderá ser obrigado a trazer os trabalhadores das serralharias, minas, poços e vinhas anulando o bónus de 2%(por nível)

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Edificios aumento produção e redução de custos

 

 

 

Redução de custos

  • Vantagens

-Usando-os terá menos necessidade de fazer trocas com outros jogadores, neutralizando a vantagem de ter uma maior produção.
-Reduz a  necessidade de barcos, ou ouro gasto a produzir.
-Em situações de guerra, que poderá precisar de mais dinheiro, terá que colocar os seus trabalhadores na cidade em vez de trabalharem na obtenção de recursos perdendo assim a vantagem da maior produção, enquanto que caso esteja a ser bem sucedido nos ataques, poderá aproveitar na mesma a redução de custos para fazer grandes investimentos.

  • Desvantagens

     

     

     

     

     

-É necessário construir o edifício em cada cidade.
-Para cada recurso é necessário um edifício diferente.

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Nota: Os edifícios que originam um aumento de produção, aumentam 2% por cada nível que são evoluídos (p.e. Viticultor nível 32, aumento de produção em 64%)
Os edifícios que originam a resolução de custos, diminuem 1% a cada nível que são evoluídos. (p.e. Carpintaria nível 32, redução de custos em 32%)

Por isso de forma resumida, para os jogadores activos militarmente, a redução de custos è mais vantagosa, para os jogadores pacificos, a vantagem vira-se para o aumento de produção. Espero ter-lhe ajudado e deixe um comentário caso queira sugerir algo mais!

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Tópico: Novos edificios: Maior Produção Vs Redução de Custos

Data 15/01/2010
De Luigi
Assunto Novos edificios: Maior Produção Vs Redução de Custos

Ola, desculpa mas tenho que criticar aqui algumas coisas…

“Aumento de Produção:

-Necessidade de maior quantidade de barcos e um armazém bastante evoluído.
…”

Discordo com esta frase, pois temos que ter em conta todos os factores alterados:
1º- Os barcos passaram a custar MUITO menos…
2º- Os barcos deixaram de ter uma capacidade de 300 e passaram a ter capacidade de 500 bens…
3º- O preço dos armazéns foi reduzido DRASTICAMENTE…
4º- São necessários armazéns mais evoluídos apenas no caso da Madeira(Materiais de Construção)…

“Aumento de Produção:

-Em caso de guerra, ao ter de construir tropas poderá ser obrigado a trazer os trabalhadores das serralharias, minas, poços e vinhas anulando o bónus de 2%(por nível).
…”

Mais uma frase com que discordo…
1º- No meu caso isso e completamente falso, construo toda a minha tropa na mesma cidade(sou top10 de generais… com 7.000). Se tiveres um bom crescimento da cidade, isso nunca te acontecerá. se queres ter um bom crescimento da cidade evolui as Tabernas, que tal como os barcos também estão MUITO mais baratas…

“Redução de custos

-Em situações de guerra, que poderá precisar de mais dinheiro, terá que colocar os seus trabalhadores na cidade em vez de trabalharem na obtenção de recursos perdendo assim a vantagem da maior produção, enquanto que caso esteja a ser bem sucedido nos ataques, poderá aproveitar na mesma a redução de custos para fazer grandes investimentos.
…”

1º- Precisas de OURO evolui as CM’s, as Tabernas e os Museus… Ao evoluíres as CM’s ganhas capacidade para mais habitantes, ou seja podes ganhar mais ouro por hora. Para ganhares habitantes tens que ter “felicidade” na cidade, para isso evolui os Museus e as Tabernas…
Eu com 7.000 e 5 cidades coloco 7.000 pontos de generais em acção e ainda fico com ganhos de mais de 1000 unidades de ouro por hora, e com todos os Trabalhadores possíveis nas minas…

Caso queiras segue as dicas…
Caso não queiras olha…
AZAR…

 

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