Este é uma guia um pouco antigo, já da altura em que os novos edifícios da versão 0.3.0 foram inseridos, os quais são aproveitados para remover por completo toda a corrupção de uma nova cidade com uma enorme redução de custos. Uma dica útil para novatos ou para quem simplesmente nunca pensou nisso.
Este guia é suposto ser seguido logo após a colonização de uma nova cidade:
O “produto final” ficará algo deste tipo:
Para que serve a disposição dos edifícios assim?
- Reduzir os custos de qualquer construção.
- Evoluir a Residência do Governador até se eliminar completamente a corrupção da cidade
- Não gastar recursos a desenvolver uma cidade carregada de corrupção, originando o desperdício de recursos (por exemplos aqueles que são “pagos” nas minas, embora não se recebam na quantidade devida)
Para tal siga os seguintes passos: (Com a colónia já feita)
1. Construa a Carpintaria e a Arquitectura ao máximo que puder, quando começar a precisar de matérias que não consiga armazenar construa o primeiro armazém.
2. Ir construindo, dependendo das necessidades dos dois edifícios referidos acima, até 8 armazéns. (Todos a nível 1)
3. Continuar a evoluir a Carpintaria e a Arquitectura, elevando-as pelo menos até nível 20, embora quanto mais próximo do nível 32 (o limite) melhor. Entretanto não evolua nenhum outro edifício como a Câmara Municipal.
4. Use agora a slot de construção livre para começar a construir e evoluir a Residência do Governador.
5. Quando começar a precisar de maior capacidade de armazenamento de recursos, comece a evoluir cada um dos armazéns até nível 2 (ou mais dependendo da quantidade de evoluções que tiver de fazer à Residência para que fique sem corrupção)
6. Escolha um dos armazéns presentes na sua cidade e elimine os restantes. (Ao demolir edifícios de baixo nível, você recebe a grande maioria dos recursos que gastou neles)
7. Pode agora, finalmente, começar a desenvolver a sua cidade sem qualquer Corrupção a aumentar os custos ou a “roubar recursos” e com grandes descontos na Madeira e no Mármore.